Pesquisar

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Qual avião de combate que vc mais gosta ?

Vejo pela net e pelos comentários que recebo aqui no blog, uma diversidade de gostos e preferências dentre os leitores, tanto quanto a procedência, design, desempenho ou experiência de combate. daí resolvi criar essa enquete para saber de vcs qual é seu avião de combate preferido.
*
Eu particularmente gosto de uma série de aviões de combate, desde os warbirds da Segunda Guerra Mundial até os caças de 4° geração atuais.
*
Se fosse para escolher um dentre todos os que gosto, votaria no Sukhoi Su-27:
Desde que a URSS mostrou pela primeira vez no ocidente seu Su-27 de n° 388 no Salão Aerospacial de Le Bourget em 1989 (foto acima) fiquei apaixonado pelo design desse avião.
*
Pelo que posto aqui no blog muitos acham que não gosto de aviões norte americanos, mas esses estão tremendamente enganados ! Depois do Sukhoi Su-27 os aviões que mais gosto são o Mcdonnell Douglas F-4 Phantom e o Lockheed F-104 Starfighter, ambos norte americanos. Também gosto do design dos Mirage em delta (exceto o F-1) e do estilo diferente dos suecos aplicados no Saab Viggen e Draken.
F-4 Phantom da Luftwaffe
*
O que realmente não gosto é o estilo dominante, agressivo e enganoso dos EUA, assim como da mídia controlada brasileira, que coloca os Estados Unidos da América como "tudo de bom" e o resto do mundo (incusive nós mesmos) como lixo ! Por isso criei o meu blog, após assistir a um programa no canal Discovery Turbo sobre os "Top 10, os melhores helicópteros de combate" resolvi postar a minha visão e o porquê dessas colocações: link da Discovery, link do meu Top 10
Saab J-35 Draken da Força Aérea Sueca
*
Na enquete a seguir não coloquei o nome de todos caças, afinal são inúmeros e alguns até bem desconhecidos, como o Draken e o F-104 que gosto, assim se seu favorito não estiver na enquete deixe como comentário, assim futuramente farei uma matéria sobre ele também.
*
Clique aqui para votar !
*
Agradeço a todos participantes !
Flavio.

4 comentários:

  1. Atualmente o meu favorito é o EuroFighter Typhoon, não é nenhum belo caça comparados as grandes "águias" de antigamente, o mundo dos armamentos não produz armas como antigamente, tanto pelo lado americano, que nunca se deu bem tecnologicamente e não cede mais verbas, o lado russo, que infelizmente perdeu seu poder econômico e não cede mais verbas e o lado europeu (o meu favorito) que na vigilância da grande mão ditatorial dos EUA não é capaz de desenvolver sua indústria bélica, vejo alguns tímidos passos no presente que revelam um futuro promissor na aeronáutica europeia. O que você acha do assunto, Flávio, considera que os armamentos militares estão decaindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Samuel, o auge da corrida armamentista, nos anos 60 e 70 foi o ápice dos super caças, como o A-12, o Mig-25.. os Superbombardeiros, como o Sukhoi Sotka, o M-55 e o XB-70.. Hoje os aviões de combate estão mais "econômicos"..

      Excluir